Como escrever o nome dos familiares que convidam, no convite?


Olá noiva!!!! Hoje o post é sobre a chamada de quem convida, no convite...
Ainda que pareça apenas um simples pedacinho de papel, o convite de casamento tem grande importância e exige muitas decisões, eles serão a primeira impressão que os convidados terão da festa, saberão qual estilo será, e podem até identificar que estilo de decoração de casamento escolheram. Para cada tipo de casamento há um endereçamento mais adequado. Ou seja, existem lugares específicos dos nomes e de quem convida para a festa dependendo do estilo escolhido. Se até agora sua cabeça estava completamente voltada para o vestido de noiva e se esqueceu desse detalhe, te conto como pode ser a ordem dos nomes. Tradicionalmente existem três opções marcantes, e a diferença entre elas é quem está convidando. São as seguintes:

1. Os pais da noiva convidam

É a forma mais tradicional, dos tempos em que a família da noiva era responsável por arcar com os custos do casamento. Ainda existem famílias que mantêm esta tradição e, neste caso, o recomendado é o convite em que os pais da noiva são os anfitriões.  O nome dos pais da noiva deve aparecer no cabeçalho, seguido abaixo pelo texto em que convidam para o casamento de sua filha com o noivo, incluído, claro, o nome dos noivos.




2. Os pais dos noivos convidam

Também formal, mas que deixa de lado a tradição de custos arcados apenas pela família da noiva. Ainda assim indica que são os pais dos noivos, os anfitriões e o casamento seguirá mais o estilo tradicional. É a opção mais usada hoje em dia. O nome dos pais da noiva fica de um lado, dos pais do noivo do outro lado, no cabeçalho do convite. Abaixo, o texto do convite de casamento convidando para a festa dos noivos, local e hora.

Obs: Quando um dos pais é falecido, seu nome permanece no convite acompanhado da expressão in memorium.



3. Os noivos convidam



É a opção que demonstra menos formalidade, para noivos modernos e atuais que gostam de fugir das formalidades que rondam o casamento e procuram convites de casamento diferentes dos tradicionais. Também é indicado quando são os noivos que arcam financeiramente com os gastos. Neste caso, são os nomes dos noivos que vão no cabeçalho. Abaixo, muitos optam pelo texto "juntamente com seus pais" e o nome dos pais em cada extremo do convite. Mas, como ninguém precisa saber quem foi que pagou pela celebração, nada impede que noivos se coloquem como anfitriões mesmo que sejam os país os responsáveis pelos gastos.


O mesmo vale para casos em que são os noivos que arcam com todos os custos do casamento, mas querem colocar os pais como anfitriões: ninguém precisa saber quem está pagando pela festa e pela cerimônia! O mais recomendável é que os casais optem pela alternativa que tenha mais a ver com a sua celebração e aquela que deixa tanto os noivos quanto os seus pais mais confortáveis, afinal eles também fazem parte.

Já sabem em que ordem colocarão os nomes? Então é a hora de partir para outros elementos igualmente importantes, como as lembrancinhas de casamento que os convidados levarão para casa como recordação e, claro, seu look e penteado para casamento.

Espero que tenha ajudado. Abraço, até a próxima!

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro para casamento evangélico, na igreja

Vestidos de Noiva para Noivas Evangélicas

Dicas de roupas para casamento no inverno